Jornadas PlaticeMar passam por Figueira da Foz e Peniche

Figueira da Foz e Peniche são os próximos destinos das Jornadas de Benchmarking e Workshops Prospetivos do PlaticeMar, um projeto inovador que pretende fomentar as Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) na Economia do Mar, promovendo encontros entre empreendedores e o meio empresarial e académico.

No dia 20 de março, a partir das 9h00, a Incubadora de Empresas da Figueira da Foz recebe como orador o ex-ministro da Indústria e Energia e atual administrador da Sociedade Portuguesa de Inovação, Luis Mira Amaral, bem como os responsáveis de empresas como a Scales Ocean, Undersea e Nasharyba.

No dia 21 de março, a partir das 14h00 em Peniche, é a vez da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria receber mais uma jornada com a presença do reitor da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), José Amado da Silva, o investigador do MARE, Marco Lemos, e representantes do mundo empresarial ligados à ValorMar (Sonae), Nigel, Bitcliq e outros empreendedores.

O projeto PlaticeMar teve início em setembro de 2017 e tem a duração dois anos. Integra um consórcio de cinco entidades: NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria), ACIFF (Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz), INOVA-RIA (Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro), FORUM OCEANO (Associação da Economia do Mar) e SINES TECNOPOLO (Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama).

A participação nas jornadas é gratuita, mas requer inscrição prévia através do site da NERLEI http://www.nerlei.pt para Peniche, ou da ACIIF http://www.aciff.pt para a Figueira da Foz.