Mais um Wine in Azores na Terceira

Outubro na ilha de São Miguel é tempo de Wine in Azores. Mas na Terceira, a feira chega já em maio, nos dias 25, 26 e 27. Trata-se da segunda edição do Wine in Azores nesta ilha e tem como grande ponto alto a inauguração do novo espaço de exposições da Angra do Heroísmo – o Pavilhão Multiusos do Parque Multissetorial da Ilha Terceira.

Apesar do foco da iniciativa ser obviamente e sempre o vinho – sendo por isso ponto de encontro por excelência de produtores e distribuidores (prevê-se a participação de cerca de 50) –, esta edição vai contar também com uma exposição dedicada a algumas das mais importantes atividades económicas locais (cerca de 50 expositores no total) e, como não podia deixar de ser, não faltarão áreas para restauração e animação.

Na verdade, esta feira é considerada de extrema importância a nível empresarial para a economia não só desta ilha mas de todo o arquipélago. Daí que só nesta segunda edição já se registe um crescimento de 25% no número de participantes na área do vinho e 50% na restauração.

A prova de toda esta dinâmica são não só as inúmeras provas de vinho que se vão realizar ao longo de todo o evento mas também a presença, na zona de restauração, de chefes de cozinha conceituados que irão organizar showcookings que prometem deixar todos com água na boca. É o caso de António Loureiro (chef do ano de 2014) ou de Renato Cunha do Restaurante do Ano de 2017, Ferrugem.

Uma feira recheada de excelentes profissionais, bons produtos e aberta a todos que se interessem pelo apaixonante universo do vinho e de tudo o que com ele se associa.

Wine in Azores, seja qual for a ilha.