Algas da Costa Portuguesa

Bruno Moreira-Leite participa na próxima tertúlia sobre as algas da costa portuguesa em conjunto com o chef Tiago Feio. A iniciativa realiza-se no dia 26 de Abril Às 16:30 na Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal.
 
Carioca, cozinheiro por formação e apaixonado por natureza, Bruno Moreira-Leite é Mestre em Ciências Gastronómicas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, possuindo ainda formação em Gastronomia e Culinária pela Universidade Estácio de Sá (RJ, Brasil) e especialização em Cozinha Francesa Regional e de “Bistrot” pela Alain Ducasse Formation (ADF). Além de trabalhar como cozinheiro, professor e consultor em vários espaços, foi também proprietário de restaurantes.

Com mais de 14 anos de carreira na área de gastronomia, atualmente é aluno do programa doutoral em Ciência dos Alimentos (FCT/UNL), colaborador do Mestrado em Ciências Gastronómicas (FCT/UNL) e investigador no Projeto “Alga4Food” (MAR2020). A sua área de pesquisa engloba temas diversos tais como Ficogastronomia, Gastronomia Molecular e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Em Março, Bruno participou no 4.º Festival Ouriço-do-mar da Ericeira e integra a equipa de Nuno Nobre que dinamiza a cozinha experimental do projeto Go Foodies instalada na Universidade Lusófona em Lisboa.

Mais informação: http://www.nunonobre.com